Mensagem de Fé

Você é Filho ou Criatura?

Você sabe que o famoso ditado popular : “Todos somos filhos de Deus” não é exatamente assim. Na palavra de Deus

Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.

1 João 3:10

Porém vamos meditar no livro de João 3:4-7

Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.

Vemos que Jesus diz para Nicodemos que para entrar no Reino de Deus precisa nascer da água e do Espírito, mas o que é nascer da água? Nascer da água é o batismo, é você tomar a decisão de largar seus erros, largar as praticas que te afastam de Deus e se “limpar” através do batismo. Lembre-se o batismo tem que ser uma atitude única e verdadeira, assim como Jesus se batizou 1 única vez devemos ser assim, largar o pecado e seguir uma nova vida. Porém ainda falta nascer do Espírito, mas o que é nascer do Espírito? Nada mais é do que ser batizado pelo Espírito Santo de Deus, e ser batizado no Espírito Santo não significa falar em línguas, ter revelações, ser superior a alguém, batizar no Espírito Santo é ter uma vida reta com Deus, é você ter a certeza da sua salvação, é você ser testemunha de Deus por onde for.

Porém você deve estar se perguntando: “Poxa mas onde você quer chegar com tudo isso sendo que nem falou do título da meditação ainda?” Pois bem para você ter uma ideia todos somos criaturas de Deus, todos somos criados por ele, porém nem todos são filhos de Deus, e para ser filhos de Deus precisamos antes de qualquer atitude dita acima é reconhecer que dependemos apenas de Jesus, de Deus e do Espírito Santo, nada além disso, é reconhecer que sem Jesus sua vida não tem sentido, não tem o porquê existir.

Quando você diz a partir de hoje eu aceito o Senhor Jesus como meu único e suficiente salvador ele te da um aval “automaticamente” para se tornar filho e deixar de ser criatura, agora basta você querer nascer de novo para firmar essa aliança com Deus.

Para sua meditação ficar ainda mais completo ouça a canção abaixo e após isso faça uma oração, se abra a Deus se você falta receber o Espírito Santo ainda, faça desse momento sua oportunidade.

Compartilhe essa mensagem!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email